korva banner-.jpg

Em seu 10º ano, espetáculo Korvatunturi finaliza turnê inédita em Goiás com público total de 11 mil

Aclamado pelo público, o espetáculo Korvatunturi - que conta a história de um antigo e sábio povoado que carrega a mensagem “Praticar o bem é ser muito mais feliz!” - encerrou nesta quinta-feira, 19 de maio, em Aparecida de Goiânia, sua primeira turnê pelo estado de Goiás.

De acordo com a D'arte Multiarte, empresa que criou e dirige os shows, o musical foi apresentado gratuitamente para aproximadamente 11 mil pessoas durante 12 apresentações itinerantes em seis cidades - Goiânia, Luziânia, Águas Lindas, Alto Paraíso, Goiás e Aparecida de Goiânia. O público principal foram crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de escolas da rede pública de ensino.

"Realizar essa turnê exatamente no ano em que o show completa 10 anos é muito revigorante para nós. Este projeto tem um caráter social que entrou em total sinergia com o propósito do Korvatunturi e pudemos ver isso todos os dias nos olhos das meninas e meninos que passaram pela nossa plateia. Pensar que esse show foi o primeiro contato de muitas destas crianças com o teatro e a arte é realmente emocionante”, vibra a diretora e criadora do espetáculo, Lisiane Urbani.

Foram 69 escolas participantes, mais de 1.200km percorridos pelo estado e cerca de 2.000 crianças que realizaram os workshops de maquiagem artística e conscientização ambiental coordenado pela Saneago.

“Korvatunturi Temporada Itinerante - Uma Turnê em Goiás” acontece no ano em que o espetáculo completa 10 anos desde sua estreia em Gramado e tem apresentação do Ministério do Turismo e Saneago e apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Governo de Goiás.

Surpreendente do começo ao fim, o musical trata dos verdadeiros valores da vida. Temas como amor, felicidade, fé e esperança são abordados através de performances de teatro, acrobacias, danças, números aéreos, efeitos visuais, e claro, música, com alto nível técnico dos 13 artistas que dividem o palco e mais 15 profissionais técnicos nos bastidores. O roteiro, trilha sonora e figurinos são originais e as músicas são interpretadas ao vivo.

Ministério do Turismo e Saneago apresentam KORVATUNTURI TEMPORADA ITINERANTE - UMA TURNÊ EM GOIÁS. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Saneago. Apoio: Governo de Goiás e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Criação e direção: D'arte Multiarte. Realização: D'arte Multiarte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


33 visualizações