korva banner-.jpg

Korvatunturi passará por seis cidades em turnê por Goiás no mês de maio


Completando dez anos desde a sua primeira temporada, o espetáculo musical Korvatunturi, que já foi visto por mais de 700 mil pessoas em Gramado (RS), pega a estrada em maio para uma turnê especial pelo estado de Goiás. Com apresentação do Ministério do Turismo e Saneago e apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Governo de Goiás, o espetáculo aclamado pelo público viaja para levar a mensagem “Praticar o bem é ser muito mais feliz!” em 11 shows gratuitos.

A primeira parada será Goiânia, no teatro Rio Vermelho, no dia 3 de maio. Depois, a equipe segue viagem para Luziânia (06), Águas Lindas (10), Alto Paraíso (13), Goiás (17) e faz sua última apresentação em Aparecida de Goiânia no dia 19 de maio.

Tradicional atração de Gramado, o espetáculo Korvatunturi conta a história de um antigo e sábio povoado que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança.

Surpreendente do começo ao fim, o musical lúdico encanta pelo alto nível técnico dos 13 artistas que dividem o palco entre cenas de música, teatro, acrobacia, dança, número aéreos e efeitos visuais. O roteiro, trilha sonora e figurinos são originais e as músicas são interpretadas ao vivo.

A turnê por Goiás terá um viés social com apresentações gratuitas e foco em crianças e adolescentes em vulnerabilidade social como público principal.

Para a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, a turnê será um momento especial na vida dessas crianças e adolescentes: “Ficamos muito felizes com essa parceria, pois assim será possível proporcionar a muitas crianças e adolescentes goianos que vivem em vulnerabilidade a oportunidade de assistir a um dos espetáculos mais prestigiados do Brasil e ter esse contato próximo com a música, o teatro e a dança.”


Nas cidades por onde passar, atores do espetáculo realizarão oficinas de maquiagem artística para alunos de escolas públicas. Além do cunho social, Korvatunturi também terá um papel importante espalhando fraternidade, amor, esperança e consciência ambiental.

"Com o fortalecimento e a reestruturação da Saneago nos últimos anos, hoje já podemos fomentar, através das leis de incentivo, espetáculos como o Korvatunturi. Ou seja, além de cumprirmos com a tarefa de levar água e esgoto para as famílias goianas, a Saneago leva ainda mais qualidade de vida ao patrocinar iniciativas voltadas à cultura e ao esporte", comemora o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.

A equipe que sai do Rio Grande do Sul dia 1º de maio tem 30 profissionais entre elenco, produção e técnicos. Para percorrer os mais de mil quilômetros de estrada, a turnê conta com um ônibus e um caminhão para carregar a estrutura e cenário do palco.

Turnê Korvatunturi Goiás
  • Goiânia - 3 de maio

  • Luziânia - 6 de maio

  • Águas Lindas - 10 de maio

  • Alto Paraíso - 13 de maio

  • Cidade de Goiás - 17 de maio

  • Aparecida de Goiânia - 19 de maio



530 visualizações