korva banner-.jpg

Saiba como fazer o descarte correto do lixo

Um papelzinho de lixo aqui, uma latinha de refrigerante lá... É de pouquinho em pouquinho que, hoje, quase 30 milhões de toneladas de lixo são descartadas de forma errada no Brasil.


As consequências dessa ação envolvem alagamentos e inundações, aumento da poluição, já que impacta diretamente os lençóis freáticos, fauna e flora e prejudica a saúde pública, favorecendo a proliferação de mosquitos da dengue, ratos, escorpiões e outros animais peçonhentos.


De acordo com a nossa parceira Saneago e nossos amigos de Korvatunturi, com algumas medidas simples podemos contribuir e ajudar o meio ambiente. Para ajudar nessa missão, eles dão algumas dicas de como fazer o descarte do lixo corretamente.


Aperte o play!



Ministério do Turismo e Saneago apresentam KORVATUNTURI TEMPORADA ITINERANTE - UMA TURNÊ EM GOIÁS. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Saneago. Apoio: Governo de Goiás e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Criação e direção: D'arte Multiarte. Realização: D'arte Multiarte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


2 visualizações