03 MENSAGENS QUE OS SHOWS DO NATAL LUZ DE GRAMADO NOS PASSAM

14/11/2017

 

O Natal Luz é uma das épocas mais lindas do ano em Gramado. Os shows do Natal Luz agitam a cidade de Gramado e atraem milhares de turistas todo fim de ano.

 

O evento começa sempre em meados de novembro ou final de outubro e costuma ir todo ano até o fim da primeira quinzena de janeiro.

 

A cidade emana toda uma magia que encanta gerações pelos olhos e emoções vivenciadas por milhares de pessoas nos três meses em que gramadenses e turistas vivem esta experiência.

 

Dizem que neste época o sonho e a realidade se misturam, trazendo magia aos espetáculos natalinos.

 

Neste período, todos os dias há diversos espetáculos que nos ensinam amar ao próximo, compaixão, união e outras virtudes.

 

Separamos 03 mensagens que os shows do Natal Luz nos passam. Vamos lá!

 

Reencontros de Natal:  Unidos mesmo distantes

 

Vivemos uma época em que os filhos e netos se espalham ao redor do planeta, em busca de outras oportunidades e vivências.

 

Os jovens ganham asas, partem para o mundo e a casa dos pais e avós fica cheia de saudade e memórias.

 

Nesta época é tempo de reencontros, é tempo de voltar para casa, reforçar nossas raízes e afetos, lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz!

 

O espetáculo, realizado no Lago Joaquina Rita Bier conta uma história única, que é provavelmente é sua também:

 

O reencontro de uma família que ao longo do ano está afastada, porque seus filhos e netos saíram mundo a fora procurando oportunidades, embalado pelas mais belas canções de Natal.

 

O espetáculo (e um dos principais shows do Natal Luz) conta a história de um avô e uma avó que passam alguns Natais sem ver a família e passam a temer que suas tradições se percam, que os filhos abandonem suas raízes ou pior: que os netos não os reconheçam!

 

Esse espetáculo tem como missão trazer emoção de volta ao coração das pessoas, fazendo-as lembrar da importância da família.

 

Natal pelo Mundo: Envelheça sem perder seus sonhos de vista

 

Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, agora comemora mais um aniversário, dessa vez de 30 anos!

 

Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia?

 

Sofia virou uma mulher antenada, que viajou o mundo inteiro mas nunca esqueceu as doces lembranças do Natal. Mas… ela sente falta das emoções natalinas de quando era criança e em seu aniversário faz um desejo…

 

Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente em 25 de dezembro – são mágicos!

 

É assim que Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo.

 

Sofia nos mostra como é o Natal em várias partes do mundo (e em várias partes do Brasil também) e nos mostra que envelhecer é natural, mas nunca devemos deixar de sonhar com coisas boas nem deixar nos esquecer de momentos que já vivemos.

 

Show de Acendimento: Pensamento Positivo funciona!

 

Mais um dos incríveis shows do Natal Luz!

 

Seres mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Mas as pessoas começaram a desacreditar na magia do Natal e eles estão com dificuldades para ligar essa época mágica!

 

Eles então decidem pedir a ajuda dos humanos, que possuem força de vontade suficiente para fazer a magia acontecer!

 

Mas fazer isso não é uma tarefa fácil! É preciso muita força de vontade e o pensamento positivo de muitas pessoas juntas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem…

 

E olha… talvez ainda precisemos da ajuda de alguém muito especial…

 

Sim! Ele mesmo! Um grande conhecido do povo de Korvatunturi: Nosso amigo, o Papai Noel!

Quando nosso amigo chega, a magia finalmente acontece e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal ao som de uma música que enche o coração e a cidade finalmente é inundada pelo espírito de Natal.

 

Este é um espetáculo teatral-musical que acontece em frente ao Palácio dos Festivais, no centro de Gramado.

 

Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer.

 

Você já visitou o Natal Luz em Gramado? Conte para nós o que achou nos comentários!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Rua São Pedro, 663 - Centro de  Gramado Rio Grando do Sul

Criação e Direção Artística

Contato:

54 99917-0218

Direção Técnica e Musical
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • TripAdvisor - White Circle
Responsabilidade Social
Samaritan's Feet