SINOPSE
 
"Um musical mágico e sensorial sobre uma história cativante que mostrará os verdadeiros valores da vida; um reencontro da humanidade com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. Uma explosiva fusão de teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais, revelam um espetáculo emocionante para todas as idades."

INTRODUÇÃO

 

“Era uma Vez...

 

...uma floresta mágica, numa terra distante, onde vive um povo antigo e sábio, que protege uma grande árvore encantada - a Árvore da Vida!
Neste mundo, chamado Korvatunturi, os seres vivem da bondade e encontram nas coisas mais simples da vida o amor e a felicidade, pois sabem que o perdão e a esperança são o segredo para um mundo melhor.


Mas o mundo dos humanos está passando por grandes conflitos e a grande árvore está enfraquecendo, perdendo a sua luz. Seu povo está aflito, aguardando a chegada do mensageiro que vem com notícias da Terra dos Humanos...”

Cena 1 - A CHEGADA DO MENSAGEIRO

Chegando em Korvatunturi, vindo do mundo dos humanos, ele porta consigo um fruto da Árvore da Vida, cuja luminosidade está comprometida. A Árvore e seus frutos estão perdendo a luz que é fonte de vida e de toda a existência no mundo de Korvatunturi. Algo está errado no mundo dos humanos.

Cena 2 - A SABEDORIA

Impotente diante da situação, o Mensageiro pede auxílio para a entidade da Sabedoria, e juntos concluem que a melhor solução é trazer alguém do mundo dos humanos para ensiná-lo a forma de viver do povo de Korvatunturi.

Cena 3 - A ESCOLHA

Este humano é escolhido pela grande bondade existente em seu coração, detectada pelo povo de Korvatunturi. A magia das entidades o transporta do mundo dos humanos para o mundo de Korvatunturi e o Mensageiro tem a missão de guiá-lo e mostrar-lhe uma nova forma de viver e de se relacionar.

Cena 4 - CRISTAL DE NEVE

O brilho e a pureza do cristal de um floco de neve soa de forma melódica e sutil e é o primeiro contato deste humano com Korvatunturi. A existência de tal brilho dará certeza ao Mensageiro que a escolha dele foi correta.

Cena 5 - O MUNDO DE KORVATUNTURI SE REVELA

O cotidiano de Korvatunturi é repleto de natureza, cor e beleza, identificando cada um dos habitantes deste mundo lúdico e mágico. Os conceitos de felicidade, simplicidade no olhar e bondade são evocados em uma melodia que será a tônica do espetáculo. 

Please reload

Cena 6 - UM NOVO CICLO

Cada ato, gesto, palavra ou pensamento dos seres humanos tem um efeito em Korvatunturi, positivo ou negativo. Um pensamento bom gerado no mundo dos humanos resulta no nascimento de mais um ciclo de bondade em Korvatunturi.

Cena 7 - O TEMPO

Uma dupla de Korvatunturis construtores de relógios cuco e detentores do tempo mostram de forma divertida conceitos de perseverança, diversão e conquista materializados através de uma inusitada e impressionante performance.

Cena 8 - O NASCIMENTO

A renovação da vida a cada nascimento, contada através da areia, nos mostra uma das histórias mais lindas do mundo e traduz na família os conceitos de união, companheirismo e fé.

Cena 9 - O POVO DE KORVATUNTURI

Em um dos momentos mais interativos e impactantes do espetáculo, os Korvatunturis voltam à cena para trazer um pouco mais da sua forma de viver e para consolidar a missão de mostrar ao mundo que praticar o bem é ser muito mais feliz. Porque onde existe amor, não há espaço para a tristeza.

Cena 10 - A REVELAÇÃO

O representante do mundo dos humanos conclui o seu aprendizado e recebe do povo de Korvatunturi, um dos maiores presentes que alguém poderia receber no mundo. Para ele é dado um pouco do que cada um dos seres de Korvatunturi tem de melhor. Em um final revelador, surpreendente e emocionante, o representante trazido do mundo dos humanos começa a sua missão que será transmitida para a humanidade e perdurará por toda a eternidade.

Please reload

Korflê.

Rua São Pedro, 663 - Centro de  Gramado Rio Grando do Sul

Criação e Direção Artística

Contato:

54 99917-0218

Direção Técnica e Musical
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • TripAdvisor - White Circle
Responsabilidade Social
Samaritan's Feet